sexta-feira, 11 de março de 2011

AGRADECIMENTO DE NEIDA ROCHA


PRÊMIO PICUCHA MILANÊZ (10/03/2011)
Câmara dos Vereadores de Canoas/RS
Neida Rocha
“É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.”
Com essas palavras de Roosevelt, quero agradecer pela homenagem a mim prestada, e dizer que mesmo com algumas derrotas, sigo em frente.
Sei a importância de trabalhar com jovens e crianças, através de atividades em escolas, pois essa fase é a base da formação do cidadão.
Para exemplificar o que digo, quero contar uma pequena história, na qual fui a protagonista.
Entre 1966 e 1969 estudei no Colégio Carlos Chagas e participei do Coral daquela escola. Entre as canções que cantávamos, estavam os hinos: Nacional, do Rio Grande do Sul e também o de Canoas.
Morei em Blumenau/SC por mais de 30 anos e visitava meus pais constantemente, porém, nunca mais tive contato com o Hino de Canoas. Ao regressar ao município, há pouco mais de 3 anos, e participando de um evento cultural, deparei-me, em lágrimas, com minha adolescência e percebi que o Hino estava em meu interior e com poucos esquecimentos da letra, consegui cantá-lo.
Com esse pequeno exemplo, reforço a importância do contato com os alunos, através de atividades prazerosas, e com a certeza de que em seus corações ficará guardada a lembrança dos bons momentos que a eles proporciono, através da Literatura, seja na forma de Oficinas Literárias, Contação de Histórias, Palestras ou até mesmo bate papos.
E quero dizer ainda, que se através das atividades que promovo, como por exemplo, o II Concurso Infantil, entregando como prêmio um computador, e se dessa forma, conseguir alterar a realidade de apenas uma criança ou jovem, meu trabalho já valeu a pena, e com certeza estou cumprindo minha Missão Cósmica.
Obrigada

Nenhum comentário:

Postar um comentário