sexta-feira, 11 de março de 2011

Neida Rocha recebe na Câmara de Vereadores (Canoas/RS) Prêmio Picucha Milanez

Foi entregue na sessão da Câmara desta quinta-feira, 10, o prêmio Picucha Milanez de 2011. As homenageadas deste ano foram indicadas pelas seis bancadas que compõem o Legislativo canoense. Participaram da sessão a vice-prefeita e prefeita em exercício, Beth Colombo, o Deputado Estadual Jurandir Maciel (PTB), além de familiares e amigos das homenageadas.
O prêmio foi instituído por decreto legislativo em 1997, atendendo proposta dos vereadores da época, Nedy de Vargas Marques (PTB), Alcy Paulo de Oliveira, Cica (PDT), o já falecido vereador Cláudio Schultz (PP) e Paulo Ritter (PT). O prêmio é conferido anualmente a mulheres que tenham se destacado em sua área de atuação ou meio social.
O nome Picucha Milanez foi escolhido para homenagear Maria Filomena Rumi Milanez, conhecida como “Vó Picucha”. Nascida em Rivera, no Uruguai, em 1888, veio para Canoas aos sete anos de idade, casando aos 19 anos com Fioravante Milanez.
Vó Picucha destacou-se na luta pela construção do Hospital Nossa Senhora das Graças e pelo seu trabalho em favor de crianças necessitados. Ela costumava fornecer frutas do seu pomar para que as crianças vendessem e gerassem, assim, alguma renda para as suas famílias.
As homenageadas
Maria Suzana Nunes Cardoso – pela bancada do PT;
Marlene Terezinha Rauber Beck – pela bancada do PTB;
Marli Rocha – pela bancada do PMDB;
Maria de Moura Horos – pela bancada do PDT;
Cecília de Fátima Couto dos Santos – pela bancada do PRB;
Neida Rocha - pela bancada do PSDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário