sábado, 12 de março de 2011

COLETÂNEA COLEÇÃO AMIGOS "JOAQUIM MONCKS & AMIGOS"

Caro(a) Escritor(a):

Na condição de Coordenadora do Núcleo Canoas/RS da União Brasileira de Escritores (UBE), em parceria com a Editora Alternativa, estou organizando a COLEÇÃO AMIGOS (Coletânea Cooperativada).
O primeiro homenageado será o conceituado Escritor JOAQUIM MONCKS (*) , cuja obra terá o título:

"JOAQUIM MONCKS & AMIGOS"
(Artigos, Contos, Crônicas, Ensaios e Poemas)

Teus sempre brilhantes textos engrandecerão e enriquecerão a obra literária, que terá registro na Biblioteca Nacional e ISBN e por isso convido-te a participar da obra.
TEMA: livre
CARACTERÍSTICAS:
formato 16x23 cm/capa plastificada;
cuidadoso acabamento/encadernação costurada.
INVESTIMENTO: 
·        R$ 74,00 por página (com direito a 4 exemplares por página).
O lançamento da COLETÂNEA "JOAQUIM MONCKS & AMIGOS" realizar-se-á em data e local a confirmar, em Jantar de Adesão em Porto Alegre e Sessão de Autógrafos na Feira do Livro de Porto Alegre de 2011, a maior da América Latina.
Lançamento no III Congresso de Escritores, em Ribeirão Preto.
Solicito encaminhares os textos e breve currículo até 31.05.2011, devidamente revisados, para neidarocha@ube.org.br.
Depósito:
Banco do Brasil - ag. 2663-8 conta 196.749-5
Neida Rocha Wobeto - CPF 198.127.010-87


Agradeço por partilhares teu talento e conto com tua valiosa participação.
Neida Rocha
(51) 9942-3898


(*) JOAQUIM MONCKS é Tenente Coronel da Brigada Militar (PM), na reserva. Advogado. Poeta. Ativista Cultural. Ensaísta. Analista Literário. Nascido em Pelotas, em 29 de setembro de 1946. Deputado estadual constituinte, 1987/1990. Oito livros publicados, desde 1973, ressaltando o OVO DE COLOMBO, poesia, 2005, e CONFESSIONÁRIO – Diálogos entre Prosa e Poesia, 2008. Está com três livros prontos para a edição: BULA DE REMÉDIO, poemas; LIVRO DOS AFETOS, prosa poética e O NOVELO DOS DIAS, sentenciais, tutoriais e aforismos. Da Academia Sul Brasileira de Letras; da Academia Literária Gaúcha, da Casa do Poeta Rio-Grandense e da Estância da Poesia Crioula. Fundador e instituidor da Academia Brigadiana de História, Artes, Ciências e Letras – ABRHACEL, em 2003, em processo de instalação. Também em 2003 assumiu a Coordenação Executiva da Casa do Poeta Brasileiro - POEBRAS NACIONAL, confederação líder do associativismo literário, hoje com 75 sedes municipais em 20 Estados da Federação. Jurado em festivais de música e poesia, no RS e MS. Oficinou poética, de 2003 a 2007, em Campo Grande/MS, a convite de sua Fundação Municipal de Cultura. Possui método próprio de oficinação de poesia para escritores-alunos. Divide-se entre Porto Alegre/RS e Passo de Torres/SC.
 

Um comentário:

  1. Ficarei muito feliz se a obra cooperativada puder agregar meus amigos escribas. Será um documento muito representativo do movimento associativo poético. Sou muito grato a Neida Rocha e aos meus irmãos da UBE/Canoas. Deus - o poeta dos poetas - nos proteja a todos. Abraços e beijos do poetinha JM.

    ResponderExcluir