domingo, 17 de junho de 2012


1o Lugar: CRÔNICA:
Tatiana Alves Soares Caldas
Rio de Janeiro/RJ

TURBULÊNCIA

A solidão das misérias humanas vociferava no horizonte, anunciando-se qual temida tempestade. De narinas infladas, assustava até aqueles a ela acostumados e, por que não, afeiçoados.
Atraiçoara-os, é verdade. Iludira-os, deixando que se pensassem a salvo, para irromper, absoluta, quando já a tinham por perdida.
A solidão nunca morre. Nascemos e morremos sós, e camuflar ISSO apenas alimenta o velho embate do ser consigo mesmo.
Buscar a verdade, talvez o único caminho. A única certeza. É em seu desconhecimento que reside a causa de todos os infortúnios. Como Pandora, que trazia em sua caixa de carne a pior das angústias, a esperança, lenitivo que prolongava a tortura. Depois contam a história da caixa, quando desde sempre a humanidade sabe onde se esconde a esperança humana: lá, onde o homem entra e de onde ele sai, nudez
atemporal. O turbilhão que o suga reacende o velho desejo edipiano, oculto sob o véu do erotismo. Talvez por isso Parcas, Fúrias e Moira sejam femininas. Fonte e fim.
Remédio e veneno.
A solidão vociferava no horizonte, aguardando o momento do bote. E o homem, olhando-a nos olhos, sorvia, suplicante, seus últimos instantes de paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário